Secretário-Geral da CNBB preside missa de encerramento do Congresso dos 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Os 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Nacional, comemorados em Fortaleza, que teve início no dia 30 de maio e se encerra hoje, 02 de junho de 2024, foram um marco histórico de profunda relevância e reflexão para a Vida Religiosa. Desde sua fundação, em 1954, a CRB tem sido um pilar de apoio, orientação e inspiração para milhares de religiosos e religiosas que dedicam suas vidas ao serviço do Evangelho e ao cuidado da vida em todas as suas dimensões.

Ao longo dessas sete décadas, a CRB não apenas acompanhou, mas também influenciou as transformações sociais, políticas e religiosas do Brasil. Sua atuação tem sido vital na promoção da justiça social, na defesa dos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais justa e solidária. A celebração final do Congresso dos 70 anos em Fortaleza/CE simboliza não apenas a história rica e diversificada da CRB, mas também sua capacidade de renovação e adaptação aos desafios contemporâneos com novas linguagens e novas formas de servir ao Reino de Deus.

Este jubileu dos 70 anos da Conferência é uma oportunidade de celebrar as conquistas e refletir sobre os desafios futuros com os olhos fixos em Jesus de Nazaré. A CRB tem se mostrado resiliente e inovadora, encontrando novas formas de evangelização e serviço em um mundo em constante mudança. A cerimônia de encerramento se deu com uma missa de Ação de Graças, presidida pelo secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, e concelebrada por Dom Edmilson Tadeu, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Vários sacerdotes reforçaram o compromisso contínuo da CRB com a formação integral dos religiosos, a promoção da espiritualidade profunda e a ação transformadora na sociedade.

Irmã Eliane Cordeiro, presidente da CRB Nacional, dirige-se aos participantes agradecendo as parcerias, a colaboração e o sucesso do evento, com as palavras: “Chegamos ao final deste congresso. Gratidão! “Em tudo dai graças”, nos diz São Paulo. Agradecemos ao Pai e a cada um de vocês que tanto trabalhou para a realização deste Congresso dos 70 anos. Somos todos e todas CRB. Obrigada, Senhor. Que a Mãe Aparecida nos ajude na caminhada. Avante, CRB! Continuem sendo sinal de Deus entre nós”. disse, Irmã Eliane.

Concluímos esta celebração com um profundo sentimento de gratidão e esperança. Gratidão a todos os religiosos e religiosas que, com sua dedicação e sacrifício, construíram e continuam a construir a história da CRB. Esperança de que, inspirados pelo Espírito Santo, possamos continuar a missão de ser luz e sal na Terra, promovendo o Reino de Deus com renovado vigor e criatividade.

Que os próximos anos sejam igualmente fecundos, fortalecendo ainda mais a presença e a missão dos religiosos no Brasil e no mundo.

Publicações recentes

Primeiro domingo do Advento

Celebrando o Primeiro Domingo do Advento Hoje, iniciamos um tempo de graça e expectativa com o Primeiro Domingo do Advento. Este é o momento de