XVI Assembleia Ordinária Eletiva da Cáritas Brasileira Regional Maranhão

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Cáritas Brasileira Regional Maranhão

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Cáritas Brasileira Regional Maranhão realizou sua Assembleia Ordinária Eletiva, destacando-se por momentos de reflexão, diálogo e renovação de compromissos.

O evento contou com a presença da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Regional Maranhão, representada pela Ir. Maria dos Santos Lopes, das Irmãs da Caridade de Montreal, membro do Conselho Diretor da Cáritas Diocesana de Brejo, que contribuiu significativamente para os debates e reflexões realizadas.

Também estiveram presentes representantes do Secretariado Regional, das seis Cáritas Diocesanas que compõem a rede no estado, Dom Evaldo Carvalho, Bispo Referencial para a Cáritas Maranhão, Cleusa Alves, Vice-Presidente da Cáritas Brasileira, representando a diretoria nacional, e Indi Gouveia, membro da colegiada nacional.

A programação foi rica em atividades, incluindo:

Avaliação das ações realizadas no último ano e reflexões sobre a caminhada da Cáritas no estado;

Momentos de espiritualidade voltados à missão dos agentes Cáritas;

Discussões sobre a Política de Proteção e o Código de Ética e Conduta;

Eleição da nova composição do Conselho Regional e da Secretaria Executiva Regional.

Lucineth Cordeiro Machado foi reconduzida ao cargo de Secretária Executiva Regional. Para o Conselho Regional, foram eleitos Pe. Isaque Marques de Araújo, Josefa Andreza Alves e Camila Leres Corrêa, que se juntam aos membros já em exercício: Terezinha Martins Moura, Maria Pereira de Sousa Filha Coelho e Maria Júlia Souza Santos.

Com a participação e o compromisso de todas as lideranças, incluindo a CRB Regional Maranhão, representada pela Ir. Maria dos Santos Lopes, a Cáritas Regional Maranhão reafirma sua missão de promover a solidariedade e a transformação social.

Publicações recentes

Primeiro domingo do Advento

Celebrando o Primeiro Domingo do Advento Hoje, iniciamos um tempo de graça e expectativa com o Primeiro Domingo do Advento. Este é o momento de